segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Os computadores na década de 70

Na década de 70, o computador passou a ser montado com transistores, o que possibilitou uma redução no tamanho e no consumo de energia e, ao mesmo tempo, um aumento em sua capacidade de processamento.
Com o barateamento do preço dos circuitos integrados a partir do fim da década de 1970, algumas pessoas se dedicaram ao passatempo de produzir pequenos computadores para uso próprio. Mas tais computadores, embora fossem os precursores dos modernos microcomputadores, não tinham praticamente nenhuma utilidade. Seus protótipos tiveram origem em laboratórios caseiros. O grande passo para popularizar o microcomputador foi dados por dois rapazes nos Estados Unidos (Stephen Wozniak e Steven Jobs).       Steven Jobs
 Os dois juntaram suas pequenas economias e construíram, numa garagem, um dos primeiros microcomputadores totalmente montado num só aparelho (antes eram vendidos em kits de montagem), ao qual deram o nome de Apple I. A receptividade foi muito grande e o microcomputador não parou mais de evoluir rapidamente.
                                                                                                
Microcomputador lançado pela Apple

Um comentário:

  1. Muito interessante essa postagem, aprendi um pouco mais sobre o assunto e história da computação.

    Ótimo post.

    ResponderExcluir